quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Universiotário - Perfil

Eu creio que a educação é o principal alicerce do ser humano, seja ela dada pela escola ou pela família, é claro que nem todo mundo pensa assim. Baseado nisso, adicionando um pouco de pimenta e também algumas hipérboles, eu desenvolvi o personagem que só está na universidade para poder pegar mulher e fazer farra.

O Universiotário foi desenvolvido a pedidos da Agencia de Comunicação (AGECOM) da Faculdades Maringá, na época eles queriam publicar algo diferente no jornal interno e sabendo que eu fazia cartuns solicitaram uma tirinha. Creio eu que algumas pessoas tenham ficado incomodadas com o desenho, até porque não me chamaram de novo, provavelmente porque na época ele se chamava “O Universitário” e não “O Universitotário” e podia generalizar que todos os estudantes são vagabundos, enfim...

Esse personagem nunca soube o significado da palavra trabalho duro. Ele é neto de um agricultor que não teve estudo e batalhou em baixo de sol na lavoura para dar ao seu filho aquilo que ele nunca teve, que é educação. O pai dele se formou advogado e também se esforçou muito para dar ao Universiotário aquilo que ele jamais teve na infância, que é conforto.

O Universiotário simplesmente finge que estuda para continuar recebendo do pai aquilo que nunca conseguiria sozinho por incompetência, que é conforto. Muitas das séries que pensei para esse personagem são baseadas em situações reais e argumentos ditos por colegas de faculdade.

Espero que além de proporcionar humor e diversão os cartuns desse personagem nada mítico, e muito passível de existir na vida real, sirvam como um incentivo as avessas para os estudantes levarem a sério a educação (Não custa nada sonhar).

Você acompanha os cartuns do Universiotário todas as quintas-feiras só no Originais sem Originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário