sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu Titio é um Mafioso - Perfis

Gosto de todos os meus trabalhos como cartunista, mas esse particularmente é um dos quais eu mais me orgulho (E é um dos que me dá mais trabalho pela complexidade de texto e riqueza nos detalhes dos traços). Decidi criar essa série para desvencilhar a minha produção artística de influências externas, ou do cotidiano, trocando em miúdos queria fazer algo inovador e totalmente original.

Don Felipo Ferrachi é um dos mais perigosos gangsters da cidade. Seu negócio de fachada é uma empresa de limpeza civil, através dela ele realiza lavagem de dinheiro de suas principais fontes de renda, como contrabando, tráfico de aves exóticas e venda de armas de fabricação israelense. Tais transações comerciais perigosas são passadas de pai para filho e começaram com os primeiros imigrantes ítalo-brasileiros que vieram fugidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Seu único irmão, Gotardo Ferrachi, nunca quis saber dos negócios da família, quando fez 25 anos formou-se em economia e cortou relações com todos mudando-se para outro estado. Passados 10 anos Felipo assumiu os negócios da família prosperando e expandindo cada vez mais.

Durante um evento na cidade de São Paulo os dois irmãos se reencontram e como eram muito próximos se permitiram a uma bebedeira, entretanto enquanto estavam embriagados Gotardo pediu a Felipo que assinasse um documento. Aquela era a última vez que os dois se veriam.

Passados mais cinco anos Don Felipo é surpreendido com a visita de um conselheiro tutelar alegando que seu irmão e a esposa haviam morrido em um acidente de automóvel e que a partir daquele momento tinha se tornado o tutor da sobrinha Beatriz.

O nosso querido mafioso assinou naquela noite de bebedeira com o irmão um documento se comprometendo a cuidar da sobrinha caso algo acontecesse com os pais. Sem saída Don Felipo que nunca teve filhos e viveu três casamentos com finais trágicos decide cuidar da menina e ensinar para ela os negócios da família, antes que ela escolhesse a carreira fatídica de contadora e que todo o seu patrimônio se perdesse.

Beatriz é uma criança inocente e as histórias retratadas nos quadrinhos irão mostrar um jeito infantil e sem malícia de ser criminosa. Posso adiantar que ela montará uma quadrilha de amigos imaginários e terá como guarda-costas o valentão da escola.

Acompanhe todas as sextas-feiras as publicações dessa série, só aqui no Originais sem Originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário