sábado, 13 de março de 2010

Crônica - Vegetarianos

Vocês já viram algum carnívoro tentar convencer um vegetariano a comer carne? Eu nunca vi e acredito que isso nunca vai acontecer, mas o contrário acontece o tempo todo. Parece que o Hobby favorito deles é tentar conseguir mais membros pra sua causa. Outro dia me mandaram um vídeo que falava porque os seres humanos deviam ser vegetarianos e é baseado em dados científicos como o formato dos dentes, o sistema digestivo e dentre outros fatores, mas não tem credibilidade nenhuma porque ele é apresentado por um porco, se eu fosse um porco ficaria feliz se a humanidade parasse de comer carne, to tirando o meu da reta.
Um vegetariano sempre tem frases de efeito, uma vez me falaram assim: "Se uma vaca tivesse a oportunidade ela te comeria também", que bom que eu como ela antes. Alguns dizem que Deus não nos fez carnívoros e por isso é errado, se Deus não quisesse que comecemos os mais fracos não devia ter feito eles tão gostosos.
Todo vegetariano já comeu carne e até hoje eles estão tentando recriar seu sabor fazendo coisas estranhas com legumes, tanto que inventaram a tal da carne de soja, que não é carne, vocês podem falar o quanto quiser, mas não é carne, por acaso alguém já viu soja num rodeio? Quem montaria numa soja? Uma formiga? Queria ver alguém tentando tirar um bife de um grão de soja.
Eu tenho uma amiga que aderiu ao vegetarianismo e ainda não se desvencilhou totalmente, nos churrascos ela sempre leva os seus espetinhos de pepino, abobrinha, cenoura e tomate e deixa assando debaixo da costela, e a costela pingando, assim não vale, é a mesma coisa que dizer que virou homossexual e continua transando com mulher.
Eu fico fascinado com o mundo das pessoas que não comem carne, por que já são diferentes de nós e se dividem entre eles, tem aqueles que comem vegetais, laticínios e ovos, os que só comem vegetais, aqueles que só comem frutas, os que só comem raízes, aqueles que só comem o que caiu no chão, daqui a pouco vai ter gente que não come nada que faça sombra.
O vegetarianismo é muito hipócrita, outro dia eu fui assistir a uma palestra sobre comunicação e preservação ambiental, e do meu lado tinha duas amigas conversando, então uma delas soltou: "Eu sou totalmente a favor do meio ambiente, é por isso que eu sou vegetariana". Eu só virei pra ela e disse: "Seu monstro, o homem ali falando de preservar as plantas e você querendo comer elas?".
Todos os vegetarianos falam que é errado comer animais, mas se esquecem que plantas também são seres vivos, e sempre tem aquele argumento: "Ah, mas as plantas não pensam.", eu tenho um monte de amigos que não pensam, nem por isso eles viraram alimento.
Vocês que comem frutas, já pararam pra pensar que estão comendo placenta de planta? Vocês sabiam que as sementes são os fetos? E o iogurte, alguém para pra pensar no pobre coitado do iogurte e seus lactobacilos vivos? Vocês que tomam iogurte tem noção da chacina que promovem cada vez que abrem um potinho? Indiferente qualquer situação essa é a triste condição, a vida é finita, para alguém viver é preciso que alguém morra indiferente animal, vegetal ou microcoscópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário