quarta-feira, 24 de março de 2010

Crônica - Gordos

Vou falar uma coisa muito séria pra vocês, eu sou gordo. Eu sei que vocês não notaram, e que alguns estão pensando: "Gordo aonde? Na sola do pé". Tem gente que fala pra mim: "Você faz comédia que legal. Gordinhos são bons nisso". Qual é a maldita ligação da gordura com a comédia, se gordura fosse engraçada você pregava um pedaço de tocinho na parede e ficava rindo o dia inteiro. Eu tive um dia fudido, to deprimido, vou no Stand UP. Pra que se eu posso ir no açougue. Pensa na situação, a mãe chega em casa e fala pra filha: “Filhinha, fui no mercado e comprei um bacon tão engraçado, se ele já é engraçado cru imagina depois de frito”.
Eu fico emputecido quando passa uma pessoa bem gorda na rua e sempre tem aquela senhora que olha e fala: "Meu Deus como que uma coisa dessas acontece?", eu já chego falando: "Ele comeu.", pronto, não tem mistério.
Tem muita gente que fala que ser gordo é um estado de espírito, eu não sabia que espírito engordava, daqui a pouco as sessões de descarrego vão virar sessões de emagrecimento, será que é por isso que todas as minhas amigas modelos vão na igreja? "Sai gordura, sai desse corpo que não te pertence". Se as coisas fossem assim a gente saberia quem é ateu só de olhar.
Ser gordo pode até ser um estado de espírito, mas é um estado de corpo antes de tudo. Só sendo um pra saber o que é. O maior problema não é conviver com magros, mas conviver com magros que acreditam saber o que é ser um gordo. Eu tenho um amigo magro que fala que eu só estou assim por que eu quero, ninguém quer ser assim, isso é o resultado de dois pecados capitais maravilhosos, gula e preguiça. Direto sempre aparece um magro falando que é difícil ser gordo. Muito pelo contrário ser gordo é fácil, é só comer e não fazer nada, emagrecer é que é difícil.
Emagrecer não é como parar de fumar ou parar de beber, nesses dois casos você só precisa parar, mas pra emagrecer você tem que parar de comer e fazer exercício. Existem produtos que ajudam a parar de fumar fumando, mas ninguém inventa um produto pra parar de comer comendo.
Gostar de exercício é uma coisa que eu não consigo assimilar, com certeza quem gosta de academia é um completo doido varrido. E eu reforço esse argumento com uma experiência que eu tive esses dias, eu fui com a minha namorada fazer uma aula experimental que eu não me lembro qual é o nome, só sei que cada um ficava em uma bicicleta e a gente pedalava conforme o ritmo do professor, eu fiquei surpreso que ainda existem pessoas que precisam de professor para pedalar em uma bicicleta que não sai do lugar. O que mais me chamou a atenção foi a animação do professor que não parava de gritar: "Uhuuuuuu, é isso ai galera vamo pedala!". Eu fiquei pensando, se ele já é animado assim, imagina se dessem uma bicicleta de verdade pra ele.
Muitos médicos dizem que a principal solução pro gordo que não quer ir pra academia é a caminhada, eu acho que isso é furado por que se caminhada funcionasse só tinha magro caminhando, mas não, eu só vejo gordo caminhando. Sempre me falam: "Vai dar uma caminhada umas duas voltas ao redor do parque.", e eu me pergunto: Pra quê? Eu não vou a lugar nenhum. O objetivo da caminhada é sair de um ponto e chegar a outro... Suado. Se caminhar fosse tão bom assim os carteiros seriam imortais. Eu acho que já deu pra perceber que eu sou contra o exercício, mas pensem comigo, vocês já viram algum atleta viver mais de 80 anos? Eu nunca vi. A tartaruga, lerda e preguiçosa daquele jeito vive mais de 150, alguém já viu um coelho viver 15 anos? Como já diria Chico Anísio o exercício é o primeiro passo para a morte.
Um grave problema da obesidade é o sexo, na verdade a ausência do sexo, uns por não fazerem sexo outros por não conseguirem nem ver o próprio sexo. Eu defendo uma proposta de separação da espécie humana em duas, seres humanos e gordos, não por que eu acho que obesos não sejam seres humanos, mas é por que os magros não consideram. Para alguns magros, os gordos são indivíduos assexuados como um irmão ou um abajur, se apaixonar por uma pessoa acima do peso é a mesma coisa que dançar com um irmão ou beber cerveja sem álcool, não dá tesão nenhum.
Eu odiava quando as meninas me falavam: "Você tem um rosto lindo, mas...". O rosto lindo não vale? Se é o que eu tenho de melhor por que não vale? E o pior é ver a mesma menina ficando com um cara feio, mas magro, custa ser sincera? "Você é muito legal, você me lembra o meu abajur, mas eu não fico com gordos, me desculpa". Por que se eu tenho um rosto bonito pelo menos tenho conserto, agora quem é feio ai já são outros quinhentos.
Eu vou ser bem sincero, eu sou gordo, mas já fui magro, e mesmo quando eu era magro eu preferia ficar com gordinhas, existe até um ditado que diz: "Você não sabe o quanto é complicado namorar uma pessoa obesa até ter ficado embaixo dela". Não importa se somos pesados, gordinhos precisam de amor também, é o único esporte que nós fazemos com gosto. E quem disse que mulher gorda não é sexy? Todo avião não tem pneus?
Uma vez na exposição agropecuária de Maringá fizeram uma promoção você pagava dois reais e tentava adivinhar o peso de um boi, aquele chegasse mais perto ganhava um prêmio e o dinheiro arrecadado seria doado para a associação dos gordos da cidade, eu não sabia que gordos precisavam de doação, se gordos precisassem de dinheiro não seriam gordos, a primeira coisa que você corta quando não tem dinheiro é o excesso na alimentação.
Um grupo de médicos está começando a eliminar os gordinhos da face da terra com a cirurgia do estomago, e estão conseguindo. A cirurgia foi criada com um objetivo bem simples, gordos pensam como gordos e tem estômagos de gordos, a cirurgia da aos gordos um estomago menor que o de um magro com o objetivo de transformar a mente de gordo em mente de magro. Só que isso nem sempre acontece, eu tenho um tio que operou e emagreceu horrores, mas ainda faz gordice, quando está em um churrasco e fica cheio de carne ele vai ao banheiro vomita e volta pra comer mais, vai ver que é por isso que conhece todas as marcas de privada. "Cadê o seu tio? Ta no banheiro abraçando uma Deca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário