sábado, 17 de dezembro de 2011

Pintura a óleo da boçalidade

Caro leitores, escrevo este texto para compartilhar com todos algo que me deixou indignado. Sei que muitos são ocupados e que podem nem sequer ler minhas mazelas, mas como comunicador acho que principalmente os colegas jornalistas passam pelo mesmo todos os dias.
Nessa sexta-feira o Brasil se uniu contra uma enfermeira que foi flagrada agredindo um cachorro da raça yorkshire, o vídeo divulgado no youtube causou revolta e indignação em diversas entidades de classe e na população de um modo geral. Conseguiram até o CPF dela.
Eu sou jornalista, não sou muito importante, até porque escrevo a página policial de um jornal local e como qualquer um eu gosto de opinar. Creio que o senso de prioridade da população principalmente na era digital está distorcido, é claro que o flagrante impressiona, mas ela é apenas uma dentre milhões de pessoas no Brasil que cometem abusos contra os animais.
Enquanto ela chuta cãezinhos existem homens que escondidos em suas casas violentam sexualmente cachorros, ou pior, até crianças incluindo seus filhos. No mesmo dia foi divulgada uma notícia de um homem que havia matado o próprio filho no Rio Grande do Sul com um tiro na cabeça e estava foragido, foi dito alguma coisa? Não.
Na minha posição de formador de opinião me prontifiquei a tentar levantar essa discussão e em meio aos meus colegas no Facebook. Questionei essa situação apontando como contraponto o caso do mensalão, que foi inclusive comentado recentemente a respeito da prescrição dos crimes.
Ao longo do dia uma estudante de direito, que se dizia estagiária da Defensoria Pública do estado do Rio Grande do Sul (Detalhe que eu nem sabia que pegavam estagiários para fazer esse tipo de trabalho tão importante), se sentiu pessoalmente ofendida e insultou não somente a mim como pessoa, mas também minha profissão e opinião de forma gratuita revelando um retrato boçal dos extremistas sem causa da era moderna. (Segue abaixo o texto na íntegra da conversa que tive com ela).

Vinícius Machado
Que interessante, fico impressionado com a prioridade da população, a mulher mata um cachorro e todo mundo na internet quer prender ela... Os réus do mensalão podem não ser julgados e eu não estou vendo nenhuma mobilização, eles que desviaram mais de R$ 40 bilhões, são responsáveis por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas... É por isso que o Brasil não vai pra frente

Luana Drehmer
e o que você fez de útil nessa história do mensalão??????????????? me diga se moveu a bunda da cadeira pra fazer alguma coisa!
HIPOCRISIA, é por isso que a republiqueta não vai pra frente!

Vinícius Machado
Quando puder apontar uma mudança realmente relevante que você fez ajudando numa campanha por causa de um cachorro me dirija a palavra novamente. Como você disse HIPOCRISIA... E a carapuça também lhe serviu!

Luana Drehmer
Querido, eu não fiz campanha pra cachorro algum, estou aqui no FACEBOOK DO MEU AMIGO THIAGO, lendo a baboseira que um jornalista de merda escreveu, nada estranho, já que é o que 90% da tua laia faz, tanto é, que nem diploma mais vocês precisam, qualquer idiota pode escrever mentiras e distorcer histórias por ai! Em segundo lugar, já que você trabalha diariamente com páginas policiais, TE INFORME MELHOR sobre "como fazer uma denúncia", tenho certeza que qualquer criança hoje em dia sabe fazer! Se adiantará para alguma coisa? NÃO SEI, NÃO SOU JUÍZA togada para julgar, mas pelo menos a minha parte eu sei que fiz! HIPOCRISIA é vir falar de mensalão e nunca se quer ter movido um dedo pra fazer alguma coisa! Quanto a história do cachorro, se você não tem compaixão ao um ser indefeso, e acha muito normal sair espancando um animal que não tem nem como se defender, você deveria parar aonde essa criminosa vai, na cadeia!

Vinícius Machado
Primeiramente garota respeite minha profissão, lave sua boca e seus dedos antes de insultar qualquer pessoa que não fez nada mais do expressar sua opinião por um assunto realmente relevante. Quer saber de informação? Quer saber de maus tratos? Já entrou numa cadeia e viu homens cobertos com sacos de lixo porque pegaram sarna e não podem passar para os outros? Já ficou sabendo que duas crianças morrem por semana devido a violência dos pais em todo o Brasil e ninguém falar nada? Já viu uma mãe ficar duas semanas dormindo no chão do Instituto Médico Legal tentando transferir o corpo de um filho esquartejado e não conseguir por causa de burocracia? NÃO. Minha profissão de MERDA como você disse dá voz a isso. Quem se ofendeu primeiro foi você, continue com a sua bunda também na cadeira defendendo um cachorro e condenando uma mulher você vai mudar o mundo assim, parabéns!

Luana Drehmer
Também estou expressando a minha opinião... sobre sua profissão.. hahahahahaha Querido, curso Direito, trabalhei em diversas áreas jurídicas, lido com processos crimes, e atualmente trabalho com um Defensor Público, não vem querer me dar aula de "como chocar a sociedade", porque já vi e vejo TODO DIA o que você nem imagina e nunca vai ter acesso, certo?? E o que eu vejo aqui, é print de twitter, print de orkut, vídeos, feitos por qualquer pessoa..! Eu defendo sim os animais, te recolha a tua insignificância no mundo, otário, te enxergo no mesmo nível dessa mulher.

Vinícius Machado
Querida Luana antes de mais nada quero pedir sinceras desculpas ao colega Thiago Baierle, sinto muito que o mural dele tenha virado palco dessa baixaria promovida por você. Também quero ressaltar que sinto pena das pessoas que você defende como promotora pública, não conheço seu trabalho não posso dizer se é competente ou não, mas creio que se você, na importância da sua profissão se sujeita a insultar alguém gratuitamente dessa forma é possível esperar de você qualquer coisa, inclusive das mais baixas já existentes. Da minha "insignificância recolhida" desejo que continue me olhando... De baixo que é o seu lugar. Não sou melhor do que ninguém, isso é um fato, mas até o momento a única coisa que você não fez foi me provar que é realmente superior a isso. Termino a minha participação nessa discussão lamentando o tempo que perdemos com certeza você salvou dezenas de vidas com ela! Uma boa tarde.

O que mais me impressiona não é a estupidez dessa jovem, mas sim o fato de saber que um órgão tão importante e tão respeitado tenha colocado uma pessoa tão desequilibrada em sua folha de pagamento. Temo pela segurança dos pobres diabos que tenham ela como “defensora pública” se é que isso é verdade.
Vejo essa jovem como um retrato vivo, uma pintura a óleo da ignorância e da falta de propósito que assola o país. Pode até parecer uma rixa pessoal, mas enquanto uma pessoa pretende cobrar respeito aos animais sem pensar em respeitar outro ser humano, indiferente de quem for, teremos uma sociedade cada vez mais boçal posando de atuante.

4 comentários:

  1. não dá bola, essa luana é totalmente maluca. ela passou mais de um ano me xingando de gorda, puta, burra, etc. em todas as redes sociais possíveis e imagináveis sem me conhecer pessoalmente e sem motivo aparente. depois de algum tempo descobri que toda essa raiva era porque eu tinha beijado um ex-namorado dela numa festa ahahaha também me impressiona como uma pessoa como ela pode estagiar na defensoria pública :(

    ResponderExcluir
  2. Por força maior, me mandaram o teu blog, onde meu nome foi exposto, atacado, sem eu ter o mínimo conhecimento!
    Primeiramente, existe algo que todos nós temos que aprender, é que as pessoas têm opiniões divergentes a nossa. Com as mesmas palavras que disse a você, disse a tantas outras pessoas que discutiam sobre o caso do Yorkshire, tanto em rede social, como no meu local de trabalho, no meu ciclo de amizades... Você veio me atacando e vice-versa. Pode ser sim, que eu tenha me excedido, me alterado, mas isso NÃO te dá o menor direito de vir e expor meu nome, sem que eu possa me defender. Pelo o que eu lembro, você acabou me bloqueando, para que eu não pudesse mais contestar as tuas alegações, meramente covarde da tua parte!
    Ao respeito do meu trabalho, é com muito ORGULHO que veio comunicar-lhes que trabalho na DPE, pela grande competência que venho atuando sobre os hipossuficientes e, também, fazendo com que a Instituição vá, cada vez mais, de encontro com as pessoas! Não vou me estender quanto a isso, vocês podem ter mais detalhes entrando em contato com Dr. Antonio Augusto Korsack Filho, que no momento, concorre ao cargo de Defensor-Geral do estado, vai ser com grande satisfação essa conversa, pois ele vai poder explicar o porquê venho, lado a lado com ele, nessa caminhada, levando justiça aos menos favorecidos!
    Diante do exposto, ainda preciso fazer uma observação, que eu não preciso expor num blog as divergências que tenho com as pessoas no meu cotidiano, e pior, colocando o nome das pessoas em vista.. Se te ofendi, me senti do mesmo jeito, ofendida, porque nem ao menos pude concluir o que estava dizendo, por ser bloqueada.
    Quanto a você, Marianna, PROVE o que você está falando, pelo o que entendi,então, há mais pessoas por ai que não gostam de ti, além de mim, é claro, deve ser até pelo mesmo motivo.. lembro vagamente de ter escrito pra ti uma vez, no orkut, há anos, porque li os depoimentos que tu enviava para o MEU namorado.. e acredite, QUALQUER uma faria o que eu fiz. De coitada, tu só tem a cara mesmo!
    Fatos apurados, tomarei as devidas providências quanto ao caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio minha cara Luana que fazendo uma base comparativa entre essa sua resposta no meu blog e o embate que tivemos na rede social me considero satisfeito com o fato de você não ter se excedido novamente, achei maduro e honesto de sua parte, contudo não te bloquei muito pelo contrário sou uma pessoa aberta ao diálogo tanto que senão jamais iria me disponibilizar a escrever essa resposta (a não ser que a minha namorada o tenha feito sem que eu soubesse, mas isso é outra história que preciso apurar). Quero salientar que o trecho transcrito não sofreu alteração do original, caso queira as imagens que fiz em Print Screen para comprovar fico tranquilo em enviar para que você possa conferir com seus próprios olhos. Sob outra perspectiva sinceramente não sinto que estou sendo abusado em escrever o SEU nome no MEU blog para falar de ofensas pessoais e descabidas a MINHA pessoa, a MINHA profissão e, além disso, expor o seu desejo de que eu "vá para o mesmo lugar de um criminoso, a CADEIA" (Parafraseando o que você disse) por ter uma coisa que ninguém nesse país suporta, que é OPINIÃO, afinal, eu não sou um anônimo, não tenho nada a esconder e pelo o que vejo você também não. Sinto que não fiz mais do que a minha obrigação em escrever o texto intitulado "Pintura a óleo da boçalidade". Tenho total convicção de que tudo o que fiz foi te deixar uma brecha para me atacar ao comentar o caso da enfermeira e do Yorkshire relatando um outro ponto de vista, mas eu não sou Jesus Cristo, se me batem não dou a outra face a tapa, eu bato. Sou o tipo de pessoa tranquila que não gosta de confusão e evito de tudo para entrar numa briga, quer tomar suas providências fique a vontade, se sei dos meus direitos, pouco provável, mas de uma coisa eu te aviso, posso pagar por qualquer erro e tenho humildade para isso, mas não deixo ninguém me humilhar de graça. Você começou vejamos com isso vai terminar.

      Ressalto novamente que fico grato por sua resposta no meu blog ter sido mais amena do que eu esperava.

      P.S.: Sem querer colocar palavras na sua boca (porque isso não é do meu feitio), dizer que está tomando providências pode soar como uma espécie de AMEAÇA. Longe de mim querer afirmar que é isso, mas se for realmente creio que ameaças ficam um pouco feias para pessoas que almejam colocações como as que você busca, e inclusive pode afetar sua credibilidade diante de nobres juristas como o já citado Antônio Augusto Korsack Filho. Creio que me fiz esclarecer, uma boa noite.

      Excluir
  3. Welcome to Sands Casino | Las Vegas, NV
    Welcome to 메리트 카지노 Sands Casino. septcasino Enjoy a world of slots and live dealers, where the only real deal is winning. With more 제왕카지노 than 450 slot machines,

    ResponderExcluir